top of page
Buscar

Um dia na vida de um designer têxtil

Atualizado: 10 de fev. de 2022

O trabalho do designer têxtil está mais ligado à moda. Mas a verdade é que ele trabalha com a criação de imagens que estamparão as mais diversas superfícies.

Esse profissional pode atuar na área de Design de Interiores, com trabalhos ligados à tapeçaria e mobiliário. Também pode trabalhar com Design Esportivo ou até coisas mais cotidianas, como capas de celulares e objetos ornamentais.

Entretanto, toda a sua criação deve ser feita levando em consideração processos industriais, texturas das superfícies que serão estampadas e composição de materiais que levarão sua arte.

Todas essas variáveis podem impactar diretamente no resultado do processo criativo do designer têxtil, que pode ser prejudicado em caso de uma aplicação malfeita.

Como exemplo, imagine que o trabalho em questão envolve a confecção de biquínis. Nesse caso, o designer precisará analisar o tipo de tecido e sua textura e qual será a técnica de aplicação.

A partir disso, ele poderá elaborar um desenho considerando formas e cores que farão a melhor composição com aquela peça, bem como sua finalidade de uso. Como é um biquíni, ao escolher formas e cores, deverá considerar que é uma peça que será usada molhada.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page